Profissional qualificado e de confiança, para apoiar a família do assistido, que por alguma razão não pode acompanhar o paciente no momento de internação e ou tratamento.
O serviço de acompanhante hospitalar é a garantia de que o paciente receberá todos os cuidados necessários por profissionais qualificados e responsáveis, dispostos a atender todas as necessidades do paciente.
A Cuidadores BH tem como foco principal Acompanhantes Hospitalares que se empenham pelo tratamento humanizado e o zelo pela vida dos assistidos.
A portaria nº 1.820/2009 do Ministério da Saúde prevê ao paciente “o direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, nas consultas e nos exames” e também assegura “o direito a acompanhante, nos casos de internação, nos casos previstos em lei, assim como naqueles em que a autonomia da pessoa estiver comprometida”.
1. Toda mulher que esteja em trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, nos hospitais públicos e conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS, conforme a Lei nº 11.108/2005.
2. Idosos acima de 60 anos (Lei nº 10.741/2003).
3. Crianças e adolescentes menores de 18 anos (Lei nº 18.063/1993).
4. Pacientes com deficiência e/ou outras necessidades especiais (Lei nº 13.146/2015).
Só é permitido o acesso de visitantes e Acompanhantes mediante a apresentação de documento com foto.
Tanto no SUS quanto nos planos de saúde, o acompanhante tem direito a acomodações adequadas e às principais refeições durante a internação, contudo, em diversos hospitais públicos os leitos são insuficientes, inclusive para abrigar os pacientes, não existindo, muitas vezes, um local adequado para o acompanhante.
Nós, Cuidadores BH, teremos a satisfação em orienta-lo!
Cuidar de Pessoas Representa:
Atenção contínua e assistida por um profissional;
Diminuição das internações e dos custos hospitalares;
Redução dos riscos de infecção hospitalar;
Atendimento ao paciente no núcleo familiar;
Tranquilidade para os afazeres normais no dia-a-dia dos familiares, melhorando
a qualidade de vida de todos.